Na área de acompanhamento de matrícula do EAD Pleno Unilins você tem direito a uma série de facilidades para concluir seu ingresso à nossa instituição, sem precisar sair de casa.
Por aqui você pode acompanhar o status da sua inscrição, confirmação de pagamento, etapas de análise de documentação e liberação da matrícula. Basta informar o seu número de CPF.
Para que tudo dê certo, é preciso ficar atento a alguns detalhes importantes, os quais serão explicados abaixo, em cada etapa.
Confira abaixo as etapas de inscrição no EAD Pleno Unilins e seus significados:

Inscrição realizada

Após realizar a sua inscrição seja nos cursos de graduação, pós-graduação, extensão ou preparatórios pelo site da instituição, polo local ou central de matrículas este será o status sinalizado.
A partir deste momento, você deve ficar atento ao seu e-mail, pois receberá o termo de adesão. Assim que receber, você deve assiná-lo e nos enviar aqui pela página de acompanhamento.
Não esqueça de verificar a legibilidade e resolução do documento!

Aguardando pagamento

Este status sinaliza que já recebemos o seu termo de adesão e geramos o seu boleto. Agora é só efetuar o pagamento.

Pagamento confirmado

Em no máximo 48h úteis após ter pagado o boleto, o sistema identificará seu pagamento. Isso quer dizer que está tudo ok até aqui.

Aguardando documentos

Chegou a hora de enviar a documentação de matrícula exigida para análise. Mais uma vez, preste bastante atenção quanto à legibilidade dos arquivos. Isso porque, arquivos considerados ilegíveis podem causar a sua reprovação no processo e consequente reenvio dos formulários.

Documentação em análise

Recebemos a sua documentação! Falta pouco para concluir a sua matrícula!

Documentos validados

Os documentos enviados foram validados com sucesso! Logo mais sua matrícula será liberada!

Documentos não validados

Infelizmente, seus documentos não foram validados. Confira nossas observações e fique tranquilo. Você pode fazer o reenvio aqui mesmo pela página de acompanhamento.

Matrícula liberada

Seu processo de inscrição chegou ao fim! É só acessar nosso ambiente virtual de aprendizagem, conforme a data de início do seu curso, e iniciar seus estudos!